Entre amanhã, sexta-feira, dia 16 de setembro, e domingo, dia 18, Campo Maior assume-se como a capital da dança contemporânea, com a realização da primeira edição do festival internacional Pés no Chão, promovido pelo Município, em parceria com a associação cultural Axpress-Arte.
Com a participação de bailarinos de diferentes países, como Cuba, Espanha e Portugal, revela a vereadora São Silveirinha, o evento, para além de espetáculos de dança, inclui, entre outros, exibição de filmes relacionados com esta arte. “Vamos ter aqui um pouco de tudo: vamos ter cinema, com curtas-metragens sobre a dança; vamos ter workshops para profissionais e público mais jovem; vamos ter espetáculos que são pequenas peças e vamos ter espetáculos de maior dimensão”, explica.
Sempre com aposta “muito consistente e válida” na cultura, garante a vereadora, que lembra que o Município de Campo Maior tem vindo a promover a dança através dos cursos de formação no Centro Cultural, a autarquia quis agora apostar num projeto “mais arrojado”. Com este novo festival, São Silveirinha espera que o município seja capaz de conduzir público, de vários pontos do país, bem como de Espanha, até à vila, “para puder ver outro tipo de dinâmicas ao nível da dança contemporânea”. “Acho que temos tudo para que seja bem sucedido”, diz ainda.
“Carring Floor”, “Woman´s Diary”, “Transflorar” e “Talento Emergente” são apenas alguns dos espetáculos de dança apresentados no decorrer do festival, em diferentes locais de Campo Maior.
Toda a programação do evento para conhecer aqui.