Corrida de Touros este domingo em Montemor-o-Novo

Montemor-o-Novo é Praça Cheia este sábado e domingo, dias 3 e 4 de setembro, com espetáculo de variedades taurinas, no sábado, e corrida de touros, no domingo, integradas na edição deste ano da Feira da Luz.

A corrida de touros “é já um momento habitual”, por esta altura em Montemor, recorda Paulo Vacas de Carvalho, da empresa “Montemor é Praça Cheia” adiantando que tem todos o ingredientes para ser uma boa corrida e o cartel foi construído com os melhores cavaleiros do momento”.

Na corrida de touros de domingo entram em Praça os Cavaleiros Luís Rouxinol, João Moura Júnior e Francisco Palha. Para Paulo Vacas de Carvalho “estão reunidas as condições para que esta seja uma grande corrida de touros”.

O Grupo de Forcados de Montemor, pega os seis touros em solitário. O empresário destaca “o momento extraordinário” que os forcados montemorenses vivem, neste momento, e penso que será do agrado de todos nós ver o grupo de Montemor a triunfar na sua terra”.

Quanto aos seis touros da Ganadaria São Torcato, Paulo Vacas de Carvalho está convencido que “estão num tamanho ótimo e esta é uma ganadaria brava, por isso penso que serão de sucesso”.

Para além da corrida de domingo, amanhã, 3 de setembro, pelas 18 horas, há um espetáculo de variedades, com o objetivo de “promover a festa brava, sem esquecer dos mais novos e por isso, vêm três cavaleiros jovens, para tourear três novilhos da ganadaria São Torcato”. Os cavaleiros são Francisco Maldonado Cortes, João Dias e Vasco Veiga, e pegam os forcados jovens do Grupo de Forcados de Montemor”.

A abrilhantar a corrida de domingo está Banda da Sociedade Carlista. Paulo Vacas de Carvalho afirma que “Montemor é uma cidade de aficionados e temos que continuar com esta obra, da qual Simão Comenda fez parte”, acreditando que esta corrida “será um sucesso”.

A Corrida de Touros que decorre domingo na Praça de Touros de Montemor, está marcada para as 18 horas, e a reserva de bilhetes pode ser feita através do número 300 505 171.