Periferias arranca em Campo Maior com mostra de filmes para os mais novos

No âmbito da extensão do festival de cinema “Periferias” ao concelho de Campo Maior, decorreu esta manhã de sexta-feira, 29 de julho, uma mostra de filmes infantis, no Centro Cultural.

A diretora artística do festival Periferias, Paula Duque revela que esta mostra de filmes, “pretende dar a conhecer aos mais novos o melhor do cinema português e também a ver o bom cinema, como e quem faz”, ao mesmo tempo que pretende “sensibilizar para esta área, principalmente quando do audiovisual está tão presente nas nossas vidas”.

“Direitos Humanos, a diferença, mobilidade reduzida e meio ambiente” foram as mensagens que se tentou passar, aos mais novos, para além de entreter”, revela ainda Paula Duque.

As crianças dos Clubes de Verão e do Jardim de infância “O Despertar” foram os espectadores desta maratona de filmes, que decorreu no Centro Cultural de Campo Maior, esta manhã. Falámos com algumas delas, que afirmaram ter presente as mensagens passadas nestes filmes, como “a entreajuda, respeito pelo próximo e aceitação da diferença”.