Ministro da Cultura nas comemorações dos cem anos do Teatro Bernardim Ribeiro

Imagem: Município de Estremoz

O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, esteve na passada quinta-feira, 21 de julho, em Estremoz, para presidir à cerimónia das comemorações dos cem anos do Teatro Bernardim Ribeiro.

Pedro Adão e Silva teve oportunidade de descerrar a placa comemorativa deste importante aniversário daquela infraestrutura cultural, bem como a placa inaugural da Sala de Exposições Temporárias “Tomaz Alcaide”, onde se encontra patente a exposição “Teatro Bernardim Ribeiro – 100 anos de história(s)”.

Nesta mostra estão compilados documentos sobre a história do Teatro, assim como centenas de cartazes dos filmes, teatros e espetáculos nele exibidos, que se encontram à guarda do Arquivo Municipal de Estremoz e que agora podem ser visitados até final de setembro.

Por esta ocasião, o ministro, acompanhado do presidente da Câmara de Estremoz, José Sádio, foi brindado com uma atuação do Orfeão Tomaz Alcaide. A noite terminou com um espetáculo do fadista José Gonçalez, em comemoração, quer dos cem anos do Teatro Bernardim Ribeiro, quer dos seus 35 anos de carreira.

Antes, Pedro Adão e Silva esteve ainda de visita ao Centro Interpretativo do Boneco de Estremoz.