Delta é o café da McDonald’s em Portugal

A Delta Cafés e a McDonald’s Portugal celebraram um contrato para fornecimento de café e outros consumíveis nos 189 restaurantes da marca no país, incluindo os mais de 90 com serviço McCafé.

A McDonald’s volta a inovar a sua oferta a nível nacional, passando a disponibilizar café Delta em todos os restaurantes e McCafé da marca. A partir deste mês, julho, a Delta Cafés fornece à McDonald’s Portugal, o blend Café Delta Gold e o Café Descafeinado, ambos com certificação UTZ que atesta a sua origem sustentável.

Com esta parceria a McDonald’s reforça as suas credenciais em café, aliando a reconhecida qualidade do café Delta, o preferido dos portugueses, à exigência e constante aposta da marca na inovação da sua oferta. Também os 93 restaurantes com McCafé, cujo portefólio se estende a variações como cappuccino, café latte, mocha, café abatanado e café com gelado, têm na base da sua receita café Delta.

A parceria com a Delta Cafés reflete o contínuo investimento da McDonald’s Portugal em fornecedores nacionais e a constante aposta da marca na melhoria da experiência dos consumidores, que podem agora, e em qualquer ocasião, usufruir da reconhecida qualidade e sabor de um café Delta, em todos os restaurantes e McCafé no país.

Para Inês Lima, Diretora-Geral da McDonald’s Portugal, “esta é uma parceria que vemos concretizar-se com grande satisfação e expectativa. Estamos certos de que os consumidores da McDonald’s vão render-se a esta nova experiência e à possibilidade de degustar nos nossos McCafé e restaurantes o café com a qualidade e o sabor que a Delta nos tem vindo a habituar desde há décadas.”

Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, afirma que “com a McDonald’s encontramos um parceiro experiente e qualificado, que partilha os mesmos valores relacionados com a inovação da oferta. Esta parceria estratégica permite-nos acrescentar valor à oferta da McDonald’s e cumprir o nosso objetivo de levar o café Delta a cada vez mais consumidores de norte a sul do País.”

Delta Cafés inaugura unidade de vending em Elvas

“My Break by Delta Cafés”: assim se chama a unidade de vending inaugurada esta segunda-feira, 18 de julho, em Elvas, e através da qual o Grupo Nabeiro procura dar resposta a todo o Alentejo, com produtos frescos e não só, disponibilizados, diariamente, nas máquinas de venda automática espalhadas pelos distritos de Portalegre, Évora e Beja.

Esta unidade de Elvas, garante o comendador Rui Nabeiro, é a primeira a surgir na região, sendo que, com esta infraestrutura a empresa procura estar mais próxima dos clientes, com o objetivo de chegar também à região vizinha da Extremadura. Lembrando que estas unidades começaram a ser instaladas em grandes cidades, como Lisboa, Porto e Braga, Rui Nabeiro adianta que houve necessidade de “criar outras condições com estes polos mais diretos e mais próximos dos clientes”, procurando, com isso, angariar novos.

Numa primeira fase, explica ainda o comendador, a Delta está a procurar “preparar” os 11 funcionários com que esta unidade de vending começa a laborar. Considerando que são ainda “poucos”, o objetivo é “crescer” e fazer aumentar o número de trabalhadores.

Presente na inauguração esteve o presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, que, para além de considerar esta infraestrutura “interessante”, sobretudo por poder “criar dezenas de postos de trabalho”, lembra que Elvas é uma referência em termos estratégico-geográficos. Com a Delta sempre “na linha da frente”, o autarca não tem dúvidas de que a empresa percebeu que, a partir da cidade raiana, terá facilidade em servir, num raio de 200 quilómetros, quer o Alentejo, quer a Extremadura.

O autarca lembra ainda que Rui Nabeiro é uma “força da natureza”, tendo esperança que a sua família possa dar continuidade àquilo que tem sido a sua obra.

A unidade de vending “My Break by Delta Cafés”, inaugurada ao início da tarde desta segunda-feira, está situada na Avenida de Europa, em Elvas.

Ginásio Sénior de Elvas promove caminhada noturna

O Ginásio Sénior da Universidade Sénior de Elvas está a organizar uma caminhada noturna, para toda a população, a ter lugar no dia 22 de julho, sexta-feira, pelas 21.30 horas.

Os participantes devem trazer roupa e calçado adequado para o efeito, bem como lanterna e colete refletor.

A Praça da República é o ponto de partida e chegada da caminhada, que pelo caminho vai passar por vários locais emblemáticos do Centro Histórico e arredores. Antes da saída para o trajeto decorre um “aquecimento” no tabuleiro da Praça.

As inscrições podem ser feitas no ginásio sénior ou através do telefone 268 639 740. A caminhada é organizada pela Câmara Municipal de Elvas e Universidade Sénior.

Conferência dos Oceanos em destaque no “Ambiente em FM”

A Conferência dos oceanos, das Nações Unidas, decorreu em Lisboa, durante cinco dias.

Sobre esta conferência, José Janela, da Quercus, na edição desta semana do programa “Ambiente em FM” explica que se espera que esses dias com várias sessões e apresentações da comunidade científica “não sejam só meramente palavras, que se passe para a ação e que se entenda definitivamente a importância que os oceanos têm”.

Relativamente às conclusões a que se chegou nesta conferência, o ambientalista explica que se estabeleceram metas de áreas de proteção, assumidas pelos vários países. Essas áreas marinhas protegidas são essenciais para restaurar a biodiversidade marinha, sendo também importante aumentar o grau de proteção máxima dessas áreas marinhas.

José Janela espera que “esta conferência tenha aberto os olhos de muita gente e que daqui para a frente comecemos a agir mesmo em vez de apenas falar”.

A conferência dos Oceanos está em destaque esta semana no programa “Ambiente em FM”, que pode ouvir na emissão às 12.45 horas e às 16.30 horas ou no podcast abaixo:

Elvas: canil municipal funciona “em pleno” depois de criada Comissão de Acompanhamento

O Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA) de Elvas , ou seja, o canil municipal, da responsabilidade do município, conta agora com uma comissão de acompanhamento, que foi aprovada em reunião de Câmara e já está a funcionar.

Rondão Almeida, presidente da Câmara de Elvas revela que neste momento, o canil funciona “em pleno”, pelo que, segundo diz, “se justificou a tomada de decisão do município ao chamar para si a administração direta, deste equipamento”. Os elementos desta comissão, adianta o presidente “têm feito visitas periódicas e têm tirado conclusões muito positivas daquilo que tem vindo a acontecer no canil”.

Esta comissão é constituída por várias entidades ligadas à questão dos animais, são eles: o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida; a presidente da Assembleia Municipal, Graça Luna Pais; os vereadores Tiago Afonso, Vitória Branco, Paula Calado; os representantes das associações relacionadas com os animais: Amigos da Bicharada, José Beliz, e Movimento Animal Associação de Elvas, Cláudia Pombeiro; a PSP, comissário Rui Massaneiro; a GNR, capitão João Lourenço e cabo Bruno Baptista; a Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE), Rute Santos e Cristina Costa; assim como os cidadãos: Ana Cristina; José Barros e Elsa Dourado.

O presidente revela que esta é a forma que o município encontrou para tentar “acabar com a imagem degradante que vinha, nos últimos tempos, a ser criada, por um serviço prestado pela Câmara, pelo não fazia qualquer sentido que, se por um lado, tentamos que a nossa cidade seja cada vez mais limpa, o nosso património seja cada vez mais valorizado e, no que diz respeito ao tratamento dos animais andássemos com uma imagem já na comunicação social, só a falar de aspetos negativos, pelo que a posição que tomei foi chamar à responsabilidade da Câmara a gestão desse canil”.

Rondão Almeida acrescenta que, recentemente, esteve bem cedo no canil municipal, “pelas 7 horas, para ver se apanhava alguma coisa menos boa e, afinal de contas, foi grato verificar o estado de limpeza e a forma como tudo está a ser tratado”.

“Mais uma vez a Câmara de Elvas está a dar provas que sabe tratar daquilo que são as suas responsabilidades”, acrescenta.

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Elvas conta também com um acordo com a Escola Superior Agrária, para o que for necessário, nomeadamente laboratórios, raio-x, análises, entre outros.

Para além do veterinário municipal, acrescenta Rondão Almeida, “o pessoal foi reforçado com uma enfermeira veterinária e fizemos questão de haver mais duas pessoas para tratar da área da limpeza e higiene, além da presidente da Associação Movimento Animal ter também um protocolo, através de um apoio atribuído à Associação, para prestar a assistência ao canil”.

Canil Municipal de Elvas, da gestão do município, que conta agora com uma comissão de acompanhamento composta por várias entidades de forma a melhorar os serviços prestados, no que aos animais diz respeito.

Jovens guarda-redes receberam formação especializada em Campo Maior

O Estádio Capitão César Correia, em Campo Maior, em Campo Maior, acolheu, durante o fim-de-semana, dias 16 e 17 de julho, sessões de treino intensivo e batalha de guarda-redes.

A atividade, desenvolvida pela Escola de Guarda-redes João Santos, de Lisboa, pretende “dar treino de qualidade a este jovens”, de acordo com Francisco Silveirinha Cordeiro, treinador na escola. O jovem, que foi atleta do Campomaiorense e d’O Elvas CAD, considera que “a região tem défice de formação profissional, sobretudo para guarda-redes. Nesse sentido, acho que é incrível para eles trabalhar com treinadores especialistas na posição de guarda-redes”.

Nos treinos, destinados a jovens de toda a região, participaram treinadores da Escola de Guarda-redes João Santos, de Lisboa.

Serviço de Obstetrícia encerrado até amanhã no Hospital de Portalegre

O Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, encontra-se com “constrangimentos” no serviço de Obstetrícia, pelo que não irá receber doentes até às 9 horas de amanhã, dia 19 de julho.

Os constrangimentos verificam-se desde as 6 horas desta segunda-feira, sendo que, durante o dia de hoje, as grávidas que se dirijam aos hospitais de Portalegre e Elvas deverão ser encaminhadas para a unidade hospitalar mais próxima.