GNR realiza buscas em Alter do Chão e Albufeira e há já cinco detidos

Mais de 100 militares da GNR estão a realizar buscas domiciliárias e não domiciliárias, nos distritos de Portalegre e Faro, mais concretamente em Alter do Chão e Albufeira.

Segundo referiu à Rádio Campo Maior o Capitão André Machado, Comandante do Destacamento Territorial de Portalegre da GNR, na origem destas buscas está um “processo com origem em março de 2021, e estão a ser investigados crimes de usura, extorsão e branqueamento de capitais”.

Neste momento já foram “detidas cinco pessoas, homens e mulheres, de várias idades”, e está a ser dado cumprimento “a sete mandados de busca domiciliária e dez não domiciliárias”, revela ainda o Capitão André Machado.

Até ao momento “ainda não é possível apurar a totalidade dos bens apreendidos, uma vez que as buscas ainda estão a decorrer”, acrescenta o Comandante do Destacamento Territorial de Portalegre da GNR.

Esta operação resulta de uma investigação conjunta entre os Comando Territorial de Portalegre da GNR com a Unidade de Investigação, conta com o apoio dos Comandos da GNR de Évora, Guarda, Leiria, Faro e Santarém. Estando Também a PSP a apoiar em alguns locais.