Do crédito pessoal aos cartões de crédito: produtos financeiros que já pode pedir online

Os últimos dois anos foram marcantes em diversos âmbitos. Começando pela óbvia implicação na saúde e bem-estar de todos nós e acabando nos hábitos de consumo e regimes de trabalho, a pandemia acabou por acelerar e modificar, talvez para sempre, a forma como nos relacionamos entre nós e com o ambiente à nossa volta.

Talvez uma das mudanças mais marcantes trazidas pela pandemia e pela necessidade de mitigar os contactos foi a digitalização de inúmeros serviços que, em 2019, julgaríamos só ser possível num futuro um pouco mais longínquo.

Entre eles contam-se os serviços de notariado passando a ser possível renovarmos o nosso Cartão de Cidadão sem sair de casa e os serviços financeiros como pedir um crédito pessoal ou cartões de crédito.

Neste último caso, por exemplo, o UNIBANCO, marca da instituição financeira de crédito – UNICRE, que, apesar de ter sido uma das pioneiras no atendimento ao cliente através do digital em Portugal, decidiu levar a inovação mais longe com o lançamento no ano passado da Conta UNIBANCO, o primeiro produto da marca não associado a um crédito.

Na prática, esta é uma conta 100% digital que pode ser movimentada através de um cartão virtual pré-pago recarregável. Os carregamentos podem ser feitos através da App UNIBANCO, sendo que na mesma o cliente pode também gerir todos os seus movimentos, realizar pagamentos em lojas físicas ou online e transferências.

Tal como acontece com esta inovadora Conta UNIBANCO, quem pretende contratar um crédito pessoal ou um dos cartões de crédito da marca, pode fazê-lo de imediato através do site UNIBANCO.

Como pedir um crédito pessoal ou cartões de crédito online?

O grande objetivo da digitalização dos serviços financeiros é tornar mais simples e acessível a sua contratação, por isso não é preciso ser-se um génio da informática para pedir um deles através da Internet.

Por exemplo, para pedir um crédito online só tem de fazer uso de um smartphone, PC ou tablet, ligar-se à Internet, abrir um motor de busca (Google, Yahoo, etc.) e digita as palavras “crédito pessoal imediato”.

Se tiver digitado as palavras corretas, ser-lhe-ão apresentados uma série de resultados com as ofertas de crédito pessoal que os diversos bancos e instituições financeiras de crédito online presentes em Portugal colocam à sua disposição, entre as quais se encontra o UNIBANCO.

Depois de clicar no resultado do UNIBANCO, vai entrar na página de crédito pessoal da instituição onde a marca lhe oferece um simulador de crédito que lhe permitirá fazer os cálculos do montante mensal de cada prestação e prazos de pagamento em função do valor total de financiamento que pedir, bem como fornecer-lhe toda a informação sobre a TAEG, a TAN e o MTIC.

Caso a proposta vá ao encontro das suas necessidades e decidir para a contratualização imediata, só terá que clicar no botão “Aderir Já” que normalmente acompanha o simulador e começar o processo.

Este iniciar-se-á com o preenchimento de um formulário online que a instituição financeira coloca imediatamente ao seu dispor e onde deverá deixar os seus dados pessoais e anexar os seguintes documentos digitalizados:

  • Últimos 3 recibos de vencimento
  • Comprovativo de morada
  • Comprovativo de NIB/IBAN

Após terminar o seu processo de adesão, a resposta ao seu pedido de crédito pessoal online será rápida sendo que, após aprovação, o montante pedido será depositado na sua conta em alguns dias úteis.

Caso, ao invés de um crédito pessoal, deseje pedir um cartão de crédito, o processo é idêntico. Se optar pelo UNIBANCO, basta entrar na página de cartões de crédito da instituição, preencher o formulário de adesão e seguir os passos de adesão digital para validar identidade, anexar os documentos necessários e assinar o contrato através de código sms.

Exemplos como o da instituição de crédito UNIBANCO, comprovam que a digitalização veio facilitar a adesão aos serviços financeiros, tornando os processos menos burocráticos e morosos.