GNR regista 187 infrações de trânsito de 13 a 19 de junho

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 13 a 19 de junho, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Neste período, registaram-se 12 detenções, em flagrante, sendo oito por condução sob o efeito do álcool e quatro por condução sem habilitação legal.

Foram detetadas 187 infrações de trânsito, das quais se destacam 16 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; nove por falta de inspeção periódica; sete relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização e quatro por falta de seguro de responsabilidade civil.

Registaram-se 13 acidentes de viação, dos quais resultaram quatro feridos leves e dois feridos graves.

A GNR realizou 137 ações no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 432 pessoas da comunidade escolar; 112 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 173 idosos e 67 ações no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 80 comerciantes.