O Comando Territorial de Portalegre da GNR, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 13 a 19 de junho, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Neste período, registaram-se 12 detenções, em flagrante, sendo oito por condução sob o efeito do álcool e quatro por condução sem habilitação legal.
[shc_shortcode class=”shc_mybox”]
Foram detetadas 187 infrações de trânsito, das quais se destacam 16 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; nove por falta de inspeção periódica; sete relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização e quatro por falta de seguro de responsabilidade civil.
Registaram-se 13 acidentes de viação, dos quais resultaram quatro feridos leves e dois feridos graves.
A GNR realizou 137 ações no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 432 pessoas da comunidade escolar; 112 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 173 idosos e 67 ações no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 80 comerciantes.
[/shc_shortcode]

A Associação Desportiva e Solidária Extremadura Natural promove, na noite de 2 de julho, uma corrida e uma caminhada contra o cancro, em Badajoz, a favor da Associação Espanhola Contra o Cancro e a Associação Oncológica da Extremadura.
Uma Eucaristia, na Ermida de São Joãozinho, em Campo Maior, tem lugar esta terça-feira, dia 21, às 21 horas.
Bárbara Tinoco, com as convidadas Carolina de Deus e Nena, e o britânico St. Lundi são as mais recentes confirmações do cartaz da edição deste ano do Festival do Crato, que se realiza de 23 a 27 de agosto, em simultâneo com a 36ª edição da Feira de Artesanato e Gastronomia.
Com o verão à porta e a época balnear já aberta, muitas pessoas começam dietas rápidas, para emagrecer, e obterem o corpo perfeito para esta época.
O Encontro de Turismo Militar 2022 decorreu em Porto de Mós, no passado sábado, dia 18. O evento reuniu associados e parceiros da Associação de Turismo Militar Português, à qual o Município de Campo Maior pertence.
O Festival “Outros Sons” é a nova aposta do Município de Campo Maior, criado com o objetivo de levar até à comunidade músicas de outras paragens.
O município de Campo Maior abriu, recentemente, os Serviços Educativos no Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada (CIFA).