Festas em honra de São Joãozinho arrancam esta segunda-feira em Campo Maior

As Festas em honra de São Joãozinho têm início esta segunda-feira, dia 20, em Campo Maior com uma Eucaristia, prolongando-se até sexta-feira, dia 24.

Estas celebrações revestem-se de grande importância para os campomaiorenses, que têm uma grande devoção a São João Batista. “Sendo São João Batista o padroeiro de Campo Maior e tendo os campomaiorenses uma grande devoção a este santo e uma grande ligação à Ermida de São João Joãozinho”, a comissão organizadora, revela a vereadora no município de Campo Maior, São Silveirinha, programou para hoje, na Ermida, uma Eucaristia, às 21 horas, para amanhã a missa decorre à mesma hora, assim como na quarta-feira, sendo no dia 22, haverá a presença de crianças, nesta Eucaristia.

Já na quinta-feira, dia 23, há a tradicional venda de fogaças, às 21 horas, depois da procissão que está marcada para as 20 horas, e precede a Eucaristia às 19 horas.

As Festas em honra de São Joãozinho encerram na sexta-feira, dia 24, com a missa às 19 horas e pelas 20 horas, a procissão em honra de São João Batista.