IPP prepara ano letivo 2022/2023

Com uma vasta oferta formativa, desde as ciências e tecnologia, passando pela saúde e pela agricultura e veterinária, o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) encontra-se já a preparar o próximo ano letivo, com algumas novidades no que diz respeito aos cursos disponíveis.

Luís Loures, presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, explica que ao nível da Escola Agrária “a oferta mantém-se particamente tudo na mesma. Vamos oferecer os mesmo cursos técnico-superiores profissionais, as mesmas licenciaturas e os mesmo mestrados, seno que, começou recentemente uma pós graduação em Enoturismo e que foi um sucesso, com as vagas todas preenchidas desde o início. Teremos novas pós graduações, micro credenciais e novas formações curtas, que vão sair já em setembro e, em principio, vai abrir uma pós graduação na área da agricultura de precisão”.

O presidente do IPP refere que “o número de vagas disponíveis será o mesmo, uma vez que é estabelecido pela tutela. Poderá haver mais uma ou outra vaga, por exemplo, para os cursos tecnológicos mas não varia muito”.

Rute Santos, diretora da Escola Superior Agrária de Elvas, referiu-nos que, “neste momento, estão a decorrer processos de candidaturas para diversas formações, nomeadamente para maiores de 23 anos, cursos técnicos superiores profissionais e para os alunos que fizeram o secundário na via profissional que têm um acesso especifico”.

Ano letivo 2022/2023 já está a ser preparado no Instituto Politécnico de Portalegre.