“O Elvas” perdeu, na tarde deste domingo, 1 de maio, por 2-0, com o Loures, em jogo da quinta jornada da Série I da fase de manutenção do Campeonato de Portugal.
O primeiro golo da partida, disputada no Campo Patalino do Estádio Municipal de Elvas, foi marcado por João Costa, aos 45 minutos. O segundo saiu dos pés de Diogo Carvalho, ao minuto 61.
Os azuis e ouro, depois de terem saído derrotados de cinco de um total seis jogos desta fase de manutenção, e independentemente do resultado do encontro da próxima semana, já tem a descida ao campeonato distrital certa.
O último jogo de “O Elvas”, no Campeonato de Portugal, está marcado para domingo, 8 de maio, com a deslocação ao campo do Sintrense.


O Percurso do Contrabando do Café está de regresso a Marvão, depois de dois anos de interregno, e vai decorrer no próximo dia 7 de maio.
A elvense Inês Dragão, do Monte da Sancha, em Arronches, ganhou o terceiro lugar no concurso de carneiros da Associação Portuguesa de Criadores de merino alemão, que decorreu no âmbito da edição deste ano da Feira Internacional Agropecuária de Estremoz.
Este fim de semana foi de passeio para mais de 170 pessoas, em 82 carros clássicos, naquela que foi já a 16ª edição da Rota dos Cafés Delta.
“O Elvas” – Loures é o encontro da quinta jornada da Série I da fase de manutenção do Campeonato de Portugal, que se disputa este domingo, 1 de maio, às 16 horas, no Campo Patalino do Estádio Municipal de Elvas.
O Clube Desportivo de Badajoz venceu na tarde deste sábado, 30 de abril, o Atlético de Bilbao, por 1-0, no Estádio Nuevo Vivero.
Em Dia do Trabalhador, a União Geral de Trabalhadores (UGR) considera que este dia “tem uma importância enorme, uma vez que assinala o dia de todos os trabalhadores. Sendo uma confederação sindical, tentamos sempre dar um destaque especial a este dia e o povo em geral sabe que a UGT tem vindo a lutar pela melhoria das condições de vida dos trabalhadores e das suas famílias. Têm-se dado bons passos, não os que queríamos, mas o facto da UGT estar na concertação social permite-nos acompanhar, de forma equilibrada, todos os avanços que surgem”, referiu-nos Marco Oliveira, presidente (na foto) da União Geral de Trabalhadores (UGT) de Portalegre.
O Dia do Trabalhador é uma data comemorativa internacional, dedicada aos trabalhadores, celebrada anualmente hoje, dia 1 de Maio, em quase todos os países do mundo, sendo feriado em muitos deles.
A 34ª Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz e a 38ª Feira de Artesanato chegam este domingo, dia 1 de maio, ao fim, no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz.
Hoje dia 1 de Maio é Dia da Mãe, uma data que se celebra no mundo inteiro, assinalada sempre no primeiro domingo do mês de Maio.