Mais de 80 clássicos pela Rota dos Cafés Delta

Este fim de semana foi de passeio para mais de 170 pessoas, em 82 carros clássicos, naquela que foi já a 16ª edição da Rota dos Cafés Delta.

Oriundos de toda a parte do país, no evento, que passou entre ontem, 30 de abril, e hoje, 1 de maio, pelos concelhos de Elvas, Campo Maior e Castelo de Vide, participaram automóveis desde as décadas de 30 e 40, um deles, como revela o responsável pela organização, Eduardo Cristiano, conduzido por um senhor de 90 anos, vindo de Pombal.

O evento, que Eduardo Cristiano garante ser para continuar, depois de dois anos parado, devido à pandemia, não se faz de um número excessivo de participantes, até porque, estando sozinho na organização deste passeio, procura sempre, e ainda assim, receber bem as pessoas. “Eu tive duas desistências e até podia ter telefonado a outras pessoas, mas eu não trabalho para estatísticas”, assegura, lembrando o grau de responsabilidade que carrega pelo facto do passeio ser patrocinado pela Delta.

Este domingo, e depois de uma visita ao Museu de Arqueologia e Etnografia António Tomás Pires, em Elvas, durante a manhã, a comitiva seguiu em direção a Campo Maior, onde se realiza o almoço de encerramento do evento.