Valter Monho, com 46 anos, natural de Campo Maior faleceu na noite de ontem, sábado, 19 de fevereiro, na sequência de um despiste do veículo, em que seguia, um ligeiro de mercadorias, na Estrada de Monforte, a cerca de um quilómetro de Santa Eulália.
Valter era agente principal da Polícia de Segurança Pública de Elvas, mas residia em Campo Maior.
Deste despiste, cujo alerta foi dado às 23.13 horas, há ainda a registar um ferido grave, de 29 anos, residente em Campo Maior, que apresentava múltiplas fraturas no corpo, e foi transportado para o Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, pela VMER de Portalegre.
Também um homem, de 62 anos, o primeiro a chegar ao local e a tentar auxiliar as vítimas, sentiu-se mal, tendo um militar da GNR feito o Suporte Básico de Vida no Local, e, posteriormente transportado ao Hospital de Santa Luzia, em Elvas.
Para esta ocorrência foram mobilizados os Bombeiros e a SIV do Hospital de Santa Luzia de Elvas, a VMER de Portalegre e a GNR, num total de 25 operacionais apoiados por dez viaturas. A estrada esteve cortada até às 02.01 horas, tendo posteriormente sido reaberta ao trânsito.