Município de Arronches apoia proteção animal

O Município de Arronches celebrou um protocolo de colaboração com a Associação de Proteção Animal “Arronches Adopta”, com o acordo a ser oficializado na passada terça-feira, dia 10, no edifício dos Paços do Concelho, com o documento a dar seguimento à decisão tomada no passado dia 27 de dezembro, em sede de Reunião de Câmara.

O presidente da Câmara Municipal de Arronches, João Crespo, recebeu a representante da referida associação, Patrícia Flores, tendo-se procedido à assinatura do protocolo que une ambas as partes até 31 de dezembro de 2022, existindo a hipótese de ser renovado anualmente.

Ao longo da sua existência, a Associação de Proteção Animal “Arronches Adopta”, instalada no Centro de Hospedagem cedido pela autarquia, tem vindo a desenvolver um trabalho de interesse público, com a captura, recolha e tratamento de animais errantes na área do concelho.

Tendo em conta que as fontes de financiamento da coletividade são escassas, entendeu o Município de Arronches estabelecer este protocolo, no qual se atribui um subsídio anual de 14 mil euros, tendo em vista o cumprimento dos objetivos a que a “Arronches Adopta” se propõe.