Camião tomba no nó da A6 em Varche

Um veículo pesado de mercadorias, que transportava painéis solares, tombou ao início da tarde desta segunda-feira, 27 de dezembro, no nó de acesso da A6, em Varche.

Do despiste, há apenas um ferido leve a registar, o condutor e único ocupante da viatura, um homem de 38 anos, que foi transportado para o Hospital de Santa Luzia, por queixas no membro inferior direito, revela o comandante dos Bombeiros de Elvas, Tiago Bugio, adiantando que quando receberam o alerta para a ocorrência, fizeram mobilizar “dois veículos de desencarceramento, uma ambulância de socorro, dois veículos de comando e um veículo urbano de combate a incêndios”, uma vez que, foram informados de que “existia derrame de combustível na faixa de rodagem, quando chegaram verificaram que este derrame era gasóleo e o camião transportava painéis solares, pelo que não representava perigo acrescido”.

O trânsito encontra-se cortado, nos dois sentidos, no nó da A6, quer no sentido de Lisboa-Espanha, quer no sentido de entrada na N4, em Varche, “devido ao derrame de combustível no local, e ao facto de o camião se encontrar na berma e oferecer perigo ao trânsito”. Neste momento está a proceder-se à estabilização do derrame e quando se retirar o veículo, será feita a limpeza total das vias e reestabelecia a circulação”.

Tiago Bugio explica que este “é um processo que poderá demorar várias horas”, podendo mesmo estar concluído “apenas amanhã”.

Para o local foram mobilizados 18 operacionais dos Bombeiros de Elvas, apoiados por seis veículos, a GNR com cinco operacionais e três veículos e a Brisa.