Fehispor termina este domingo na IFEBA em Badajoz

A Fehispor termina este domingo, 7 de novembro, na IFEBA, em Badajoz, depois de quatro dias a promover o melhor dois lados da fronteira, entre artesanato, gastronomia, turismo.

Uma presença assídua neste certame é a Delta Cafés, que tal como explica o responsável da delegação, em Badajoz, Ernesto Soares, a participação é “de extrema importância, pela origem portuguesa e presença em Espanha e, porque já são 30 anos nesta feira, na qual temos um bom contacto e boas relações”.

Ernesto Soares adianta ainda que, este ano, decidiram oferecer os cafés no primeiro dia, mas nos restantes “é cobrado o valor deste produto, com o objetivo de ajudar uma Instituição portuguesa de crianças”.

Também o município de Borba está representado na Fehispor. Sara Jacques técnica responsável de animação sociocultural e turismo no município de Borba afirma que é a primeira vez que têm um stand próprio, sendo esta uma “altura ideal para promover a Festa da Vinha e do Vinho, que arranca já quarta-feira, depois de um ano de interregno”, acreditando que “é uma boa forma de a divulgar do outro lado da fronteira, bem como produtores e produtos de excelência”. Para além desta promoção, o município de Borba está a sortear um cabaz de produtos regionais, com o preenchimento de um cupão, e o sorteio irá acontecer na Festa da Vinha e do Vinho.

As loiças do São Mateus estão também, como é habitual, em destaque na feira. Paulo Espírito Santo refere que marca presença há 10 anos, e vende estes artigos que normalmente “fazem sucesso”, entre os espanhóis, e revela que o material que comercializa “é distinto”, e que “costuma correr bem”.

Fehispor que termina hoje, na IFEBA, em Badajoz.