Município de Campo Maior promove viagem a Badajoz e Elvas para os idosos

No âmbito das comemorações do dia do idoso, o município de Campo Maior promove hoje, amanhã, e no dia 28, a iniciativa “Conhecer a Eurobec”.

O objetivo é que os idosos, com mais de 65 anos e que se inscreveram, possam conhecer locais emblemáticos das três localidades que compõem a Eurobec e ao mesmo tempo, possam, com a devida segurança, ir regressando à normalidade, como revela a vereadora na Câmara de Campo Maior, São Silveirinha. “Nós não quisemos fazer um passeio para muito longe, tentámos fazer algo mais familiar, e que vai ao encontro da EUROBEC, porque os idosos passaram muito tempo em confinamento, o que acabou por mexer com a sua dinâmica, pelo que agora a iniciativa é familiar, e na próxima vez será uma atividade com outra envergadura”.

Hoje e amanhã, dias 26 e 27, decorrem os passeios a Badajoz e Elvas. A vereadora explica que o passeio tem partida do Centro Comunitário, às 9.30 horas, rumo a Badajoz para visitar a Plaza Alta e a Alcazaba, seguindo-se um momento convívio, com piquenique junto às margens do Guadiana. Durante a tarde, a partir das 14.30 horas a visita incide no Forte da Graça, em Elvas.

A vereadora São Silveirinha adianta ainda que “a intenção é fazer com que os idosos retomem, aos poucos, as suas atividades regulares, até porque muita gente não conhece muitas zonas de Badajoz, nem o Forte da Graça, que é uma obra magnífica”, pelo que a seu ver, não se justifica ir “para longe quando temos coisas tão bonitas aqui perto”.

Município de Campo Maior que promove passeios por locais emblemáticos das três localidades que compõem a Eurobec, para todos aqueles que se inscreveram nesta iniciativa.