Servicontrol aposta na desinfeção Covid

A Servicontrol está a oferecer os Serviços de Desinfeção Covid, em promoção até final de Setembro. A desinfeção de espaços deve ser entendida como uma preocupação e um desafio.

Nesse sentido, a SERVICONTROL, sedeada em Elvas, criou este serviço com técnicos especializados e aplicadores de produtos fitofarmacêuticos certificados, fazendo prevenção e aplicando produtos autorizados pela Direção Geral de Saúde

Após a conclusão do serviço, a Servicontrol entrega um certificado de desinfeção, com a indicação do produto utilizado e da data de realização do tratamento.

[shc_shortcode class=”shc_mybox”]

O proprietário deve remover qualquer material que possa ser danificado pela humidade (papeis, obras de arte ou outros materiais); remover todos os alimentos da área a ser tratada; armazenar e proteger recipientes e utensílios de comida fora do alcance de nebulização e cobrir todos os equipamentos elétricos com plásticos (teclados, monitores, impressoras, etc.).

A aplicação de desinfetantes envolve o uso de um dispositivo ULV automático, projetado para dispersar o produto em partículas finas, que permanecerão em suspensão no ar até serem depositadas lentamente em todas as superfícies.

[/shc_shortcode]

Alentejo regista mais 42 casos Covid

A região Alentejo registou, nas últimas 2 horas, 42 novos casos de infeção por Covid-19 não havendo mortes a lamentar.

Desde o início da pandemia, a região conta com 37 712 infetados e 1009 mortes.

Workshop de Dança Oriental encerrou época balnear em Campo Maior

O Grupo de Dança Oriental dos Projetos de Formação do Município de Campo Maior esteve na tarde de ontem, domingo, dia 5, nas Piscinas Municipais para realizar um Workshop de Dança Oriental com Fusão Kizomba.

O grupo, orientado pela professora Letícia Garcia, teve assim por objetivo assinalar o fim da época balnear, no qual esteve presidente o presidente da Câmara, João Muacho e a vereadora Vanda Alegria.

Segundo o município, “foi um fim de tarde bastante animado, com os utentes do espaço a aderirem à iniciativa, encerrando assim da melhor forma a época balnear 2021”.

Campo Maior com mais um caso Covid e uma recuperação

Campo Maior regista esta segunda-feira, dia 6, um novo caso de infeção por Covid-19 e também mais uma pessoa recuperou da doença, pelo que mantêm 11 casos de infeção, ativos.

Desde o início da pandemia, Campo Maior registou 728 casos de infeção, dos quais 706 já recuperaram. Da doença, no concelho, morreram 11 pessoas.

Testes de nivelamento para cursos de línguas do IPP decorrem no final do mês na ESAE

O Centro de Línguas e Culturas do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) vai contar, a partir do dia 4 de outubro, com cursos de línguas para crianças, jovens e adultos.

No entanto, antes de frequentar os cursos “é necessário fazer testes de nivelamento, para aferir os conhecimentos dos candidatos e elaboração de turmas, que estão marcados para Elvas no dia 22 ou 24 na Escola Superior Agrária de Elvas”, como revela Maria Amélia Canhoto, membro da equipa do Centro de Línguas e Culturas do Politécnico, adiantando que “para estes testes não é necessário haver inscrições, para a parte escrita”. Já a entrevista é feita online, será disponibilizado um link para a mesma, com a professora.

Maria Amélia Canhoto adianta que as línguas a ser lecionadas são “inglês, espanhol e francês, em formato presencial, e poderá existir ao longo do ano alguns workshops direcionados para áreas específicos”.

São 45 horas para cursos regulares, havendo a opção de aulas privadas e grupos restritos, tendo em conta as opções de cada candidato.

Centro de Línguas e Culturas do Instituto Politécnico de Portalegre que tem já as inscrições abertas para cursos de línguas. Já os testes de nivelamento para novos alunos vão decorrer a 22 ou 24 de setembro, das 17 e as 19 horas, no Centro Documental da Escola Superior Agrária de Elvas.

Adega Mayor convida à participação na Vindima Mayor até 18 deste mês

Com as vindimas já a decorrer, a Adega Mayor tem abertas as suas portas para desafiar todos os interessados, a participar numa das fases mais importantes do ano para o mundo dos vinhos.

As vindimas arrancaram no final de julho e Pedro Foles, diretor de Marketing da Adega Mayor, afirma que “esta é a época mais feliz do ano, sendo que tudo tem corrido muito bem, tanto ao nível da segurança, com o resultado que tem chegado das vinhas, quer do ponto de vista qualitativo, quer quantitativo”. O ciclo anual “foi muito bom, pelo que temos tido evidência disso, pelo que nos chega à adega, com uma qualidade superior à do ano passado”.

A Adega Mayor conta assim com um programa especial para esta época, com três atividades distintas. Pedro Foles explica que o programa base, denominado de Vindima Mayor, “possibilita aos visitantes terem a experiência de vindima no campo, e como todo o processo se desenrola, depois as pessoas acompanham o processo na Adega e termina com um pequeno workshop vínico”.

A juntar a esta experiência da Vindima Mayor pode adiciona-se a vertente de “piquenique nas vinhas; e uma experiência denominada de “Da Vinha ao vinho”, onde os visitantes podem fazer o seu próprio vinho, provar os vinhos em monocasta, o tipo de blend que mais apreciam, fazer o seu próprio vinho, engarrafá-lo e levá-lo para casa com um rótulo personalizado”.

Comparativamente a anos anteriores, este ano, “estas experiências estão a ter uma grande procura”, revela Pedro Foles, “quer aos fins de semana, quer durante a semana, por parte, maioritariamente de portugueses”.

Os programas da Vindima Mayor carecem de reserva prévia através dos contactos da Adega Mayor, sendo limitados a grupos de 12 pessoas. Para mais informações pode consultar o web site da Adega Mayor aqui.