Hotel Rural Olivale com taxa de ocupação de 80% ao fim de semana

O Hotel Rural Olivale em Campo Maior, e tendo em conta a pandemia, tem vindo a registar uma maior taxa de ocupação nos fim de semana, comparativamente com durante a semana.

Vítor Canhão, proprietário do espaço adianta que ao fim de semana “a taxa de ocupação ronda os 70/80%, um número bastante superior aquele que se verifica durante a semana, e as pessoas marcam em cima da hora, sendo mais portugueses a procurar este espaço”.

O proprietário desafia os governantes locais “a olharem para o nosso Alentejo, que lembrem que temos um céu maravilhoso, e podíamos vender este céu, que é único, aos turistas”.

Vítor Canhão adianta ainda que, atualmente as reservas são de “três ou quatro noites, e não mais do que isso, porque as pessoas fazem férias repartidas pelo Alentejo”, uma vez que a seu ver, “não há forma de manter o turista uma semana ou 15 dias, no mesmo local, pelo que considera que “deveria haver mais atividades no concelho”.

Hotel Rural Olivale, em Campo Maior, que conta com uma taxa de ocupação de 80% aos fins de semana, uma percentagem bastante superior do que durante a semana.