Piscinas de Campo Maior já recebem veraneantes

As piscinas municipais de Campo Maior reabriram hoje ao público, depois de, no ano passado tal não ter sido possível, devido à pandemia.

Para já, este equipamento municipal apenas reabre este fim de semana e o próximo, sendo que a partir do dia 10 de julho e até 5 de setembro, estará aberto diariamente.

Foram já algumas as pessoas, que tendo em conta o calor que se faz sentir, quiseram ali refrescar-se.

É o caso de Catarina Inácio, natural de Torres Vedras, e que acompanhada da família, decidiu este fim de semana conhecer Campo Maior e acabou por ir até à piscina municipal. Considera que “o clima é ótimo e as pessoas de Campo Maior são ótimas, tendo, a vila, “pontos turísticos de muito interesse”. No que diz respeito às normas de segurança das piscinas afirma que “o espaço é muito bom, é possível estar com a família à vontade, uma vez que não há muitas pessoas, as regras de segurança são eficazes, e o espaço é bastante agradável”.

Duas amigas Rita Brotas e Lara Pilar, duas amigas, foram também das primeiras a frequentar o espaço, na reabertura e à nossa reportagem afirmam que com o calor que se sente já é possível refrescarem-se e conviver. Relativamente às medidas a ter em conta revela que, uma vez que são menores de 16 anos, tiveram que entregar uma autorização dos pais para frequentar o espaço e o uso de máscara é obrigatório, em todo o espaço, exceto na água, considerando que tudo está a ser cumprido”.

Bruno Galvão, acompanhado da sua filha, refere que para as crianças esta reabertura “é boa”, mas adianta que “é necessário cumprir as medidas”.

Piscinas de Campo Maior que reabriram hoje ao público, com todas as medidas de segurança, no que à Covid-19 diz respeito, como a utilização obrigatória de máscara, exceto na água, distanciamento social, uso de touca, para entrar na água, e os jovens menores de 16 anos devem levar uma autorização dos pais, ou estar acompanhados de um adulto, para frequentar as piscinas.