Projeto “Além risco” apresentado à população de Alandroal esta quinta-feira

“Além risco” é o projeto do município de Alandroal que é apresentado amanhã, quinta-feira, dia 24, à população, no jardim de São Pedro.

Como revela João Grilo, presidente da Câmara de Alandroal, trata-se de um projeto que tem como objetivo “combater as alterações climáticas, através da criação de zonas de ensombramento, no espaço urbano e não só, para diminuir o impacto das ondas de calor”, com intervenções no espaço público, “para diminuir o impacto das altas temperaturas com a plantação de árvores autóctones, e alterando o tipo de vegetação que é utilizada, tendo substituído a relva por árvores adaptadas ao nosso clima”.

A plantação de cinco mil árvores em Alandroal é o que este projeto prevê, e “já há um conjunto alargado onde esta intervenção pode ser feita e há um conjunto de árvores que vão ser entregues à população para ajudarem a aumentar o coberto arbóreo no concelho”, explica o presidente da Câmara de Alandroal.

A apresentação que decorre amanhã consiste, como adianta João Grilo, em explicar à população, “a importância deste projeto, e às pessoas que marcarem presença nesta sessão, será entregue uma árvore, para os primeiros 30 participantes”.

Torna-se também “importante explicar às pessoas o porquê do projeto e envolver a população, porque o município pode fazer uma parte do trabalho, mas a população deve também estar envolvida”.

Projeto “Além risco” que é apresentado amanhã à população de Alandroal, entre as 19 e as 20 horas, no Jardim de São Pedro.