O Comando Territorial de Portalegre, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 5 a 11 de abril, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Nesse período, foram detidas quatro pessoas em flagrante delito, sendo duas por burla, uma por violência doméstica e uma por condução sem habilitação legal.
Registaram-se 159 infrações, destacando-se 25 por excesso de velocidade; nove por falta de inspeção periódica obrigatória; sete por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e duas por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.
[shc_shortcode class=”shc_mybox”]
No que diz respeito à sinistralidade rodoviária, ocorreram 13 acidentes dos quais resultaram dois feridos graves e um ferido leve.
A GNR efetuou quatro autos de contraordenação relativo à proteção da natureza e do ambiente, 162 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 393 idosos, 75 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 111 comerciantes e 57 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 279 pessoas da comunidade escolar.
[/shc_shortcode]


Estão abertas, até 1 de novembro, as candidaturas à promoção de projetos de voluntariado ao abrigo do Programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). As candidaturas são submetidas na 
O concelho de Elvas regista esta terça-feira, dia 13, mais três recuperações da Covid-19.
Os 32 anos do Parque Natural da Serra de São Mamede comemoram-se esta quarta-feira, dia 14.
A região Alentejo regista hoje, terça-feira, dia 13, mais 24 casos de Covid-19, não havendo mortes a lamentar.
Doenças crónicas como cancro, diabetes, cardíacas ou os acidentes vasculares cerebrais são responsáveis por sete em cada 10 mortes, causando 41 milhões de óbitos todos os anos, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).
O concelho de Campo Maior continua sem casos ativos de Covid-19.
150 pessoas de Cáceres, entre os 60 e 69 anos recebem a sua primeira dose da vacina contra a Covid-19, a Astrazeneca, numa jornada piloto sem aglomerações.
José Luís Monteiro é o novo coordenador da concelhia do Bloco de Esquerda, em Campo Maior.
A chuva que caiu no passado fim-de-semana fez-se sentir na água armazenada na albufeira da Barragem do Caia.