Já está à venda “Almoço de domingo”, o romance da vida de Rui Nabeiro

almoço de domingo rui nabeiroEstá à venda a partir desta quinta-feira, dia 25, nas livrarias o livro “Almoço de domingo” da autoria do escritor alentejano José Luís Peixoto. Um romance que retrata as memórias de vida do comendador Rui Nabeiro.

José Luís Peixoto revela que este livro é “diferente de todos os outros que escrevi”. O escritor adianta que foi, em 2019, que recebeu um contacto do Comendador Rui Nabeiro, “onde demonstrou a vontade de que ver as suas memórias escritas num livro”.  Para José Luís Peixoto, Rui Nabeiro “é um homem com uma vida extraordinária, e depois de ver a sua vontade de partilhar comigo essas memória pareceu-me desde logo que, tinha ali material para escrever”.

O escritor afirma que este trabalho teve por base” muita pesquisa, encontros e leituras, porque há muito material sobre Rui Nabeiro”. Relativamente aos detalhes pessoais, foram recolhidos “nas conversas que fomos mantendo”, adianta José Luís Peixoto.

O lançamento do livro coincide, de certa forma, com a celebração dos 90 anos do Comendador Rui Nabeiro, que se comemoram no próximo domingo, dia 28. “Esta coincidência não era completamente garantida, mas faz todo o sentido que assim seja, e estou muito contente de ter levado a cabo este projeto e ansioso que comece a ser lido, e de receber o retorno por parte dos leitores, principalmente de Campo Maior, que são quem melhor conhece o Comendador Rui Nabeiro.

“Almoço de domingo” do escritor alentejano José Luís Peixoto, um romance que retrata as memórias de vida do comendador Rui Nabeiro, está à venda a partir de hoje.