Escolas já podem concorrer à nova edição da “Turma Imbatível”

TurmaImbativelDando continuidade ao seu programa educativo junto das crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico, através do qual já visitou 600 escolas e impactou cerca de 87 mil alunos nos últimos nove anos, sempre com o apoio da Direção-Geral da Educação e da Direção-Geral da Saúde, o Lidl regressa com o projeto “Turma Imbatível”, levando às escolas nacionais uma mensagem de sensibilização sobre estilos de vida sustentáveis.

Consciente que a pandemia trouxe também vários desafios a nível escolar, o Lidl adaptou o formato da “Turma Imbatível”, desenvolvendo um jogo de tabuleiro gigante, com regras fáceis e um guião simples, para que os professores o consigam jogar em sala de aula e em turmas separadas, respeitando todas as regras e normas de segurança. Esta iniciativa é mais uma vez concebida a pensar nas crianças e na importância de brincarem e socializarem em conjunto, ainda mais importante face ao atual contexto que vivemos.

Desenhado com o apoio da Direção-Geral da Educação, da Direção-Geral da Saúde, da Agência Portuguesa do Ambiente e da Associação Nacional de Produtores da Pera Rocha, e abordando temas de currículo nacional alinhados à Cidadania & Desenvolvimento e à Estratégia Nacional de Educação Ambiental, o jogo “Turma Imbatível – Um jogo e peras”, pretende envolver as crianças numa atividade didática e divertida, que as incentiva a descobrir mais sobre o nosso planeta e a alimentação sustentável, através de desafios que despertam a curiosidade e promovem o trabalho em equipa. O jogo da Turma Imbatível será entregue em 100 escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, durante este ano letivo.

As escolas que pretendam receber o jogo, podem inscrever-se enviando um e-mail para turma.imbativel@lidl.pt. A oferta é limitada a cem escolas e contempla um tabuleiro gigante e os restantes materiais de jogo, que ficarão na escola para futuros alunos poderem aprender sobre a sustentabilidade, a brincar.