Câmara de Vila Viçosa lança prémio de Pintura Henrique Pousão

premio henrique pousaoEstão abertas, até 30 de setembro, as candidaturas ao Prémio de Pintura Henrique Pousão, promovido pela Câmara Municipal de Vila Viçosa instituiu, Na sequência da promoção de projetos de natureza artística e cultural,

O prémio tem como objetivo estimular os artistas locais e regionais e a atividade cultural na área da pintura e, sobretudo, evocar as grandes figuras calipolenses, como é o caso de Henrique Pousão, ilustre pintor calipolense e proeminente figura da Arte e da Cultura do século XIX.

O concurso tem um prémio de 2.500 euros e contempla total liberdade temática, admitindo-se todas as tendências e correntes estéticas, desde que se enquadrem na disciplina de pintura.

A entrega das obras a concurso deverá ser feita na Câmara Municipal de Vila Viçosa, até ao dia 30 de setembro.

Ao Prémio de Pintura Henrique Pousão poderão concorrer todos os artistas naturais e ou residentes no Alentejo. Cada participante poderá concorrer com o máximo de duas obras, inéditas e originais, da sua exclusiva propriedade, sendo condição indispensável que não tenham sido apresentadas a nenhum outro prémio ou concurso e que não estejam incluídas em catálogo ou publicações.

As obras deverão ter sido concluídas nos dois anos anteriores ao da sua apresentação a concurso, devem estar devidamente identificadas com o título no verso. Pode consultar o regulamento completo, do concurso em : https://www.cm-vilavicosa.pt/wp-content/uploads/2021/01/Regulamento-Premio-Henrique-Pousao-2021.pdf

A entrega do prémio será feita, durante um ato público, a realizar durante o mês de novembro, que será comunicado previamente aos interessados.