“Começa a festa” é o primeiro álbum de originais do duo OPSOM

OPSOMO duo OPSOM lançou, no ano passado, o seu primeiro álbum de originais intitulado “Começa a festa”.

Tiago Cortez e Hugo Castro iniciaram a sua parceria enquanto duo há 20 anos e para assinalar a data lançaram o primeiro álbum de originais em 2020, em plena pandemia Covid-19.

Este álbum foi um “presente” que o duo ofereceu a si mesmo por estes 20 anos de carreira e união, refere Tiago Cortez. “Este álbum surge após quase 20 anos de trabalho, de união, de muita estrada, muita bagagem musical. Considerámos que ao fim de 20 anos seria a altura certa para lançarmos o nosso primeiro trabalho, depois de muita experiência adquirida, muita coisa pensada, muita coisa em gaveta, e achámos que seria a altura certa, até porque fazemos 20 anos e esta é uma prenda para nós mesmos, fãs e amigos”.

Hugo Castro explica que o single de lançamento deste primeiro álbum se chama “Malhão dos OPSOM”, porque são do Minho e o malhão é tradicional da zona Norte de Portugal, embora este tema fuja um pouco ao tradicional. “O Malhão dos OPSOM é um tema que sendo tradicional, porque nós somos do Minho e o malhão é um tema tradicional do Minho, mas o Malhão dos OPSOM é um tema que para além do tradicional tem as novas musicalidades e as novas referências musicais da música ligeira popular, sendo uma junção da tradição e do moderno”.

O Duo OPSOM tem já 20 anos de experiência em todo o tipo de palco, festa, evento ou arraial, com um reportório e uma animação direcionados e enquadrados em qualquer cenário e público.