Câmara de Mora isenta comerciantes do pagamento de rendas

CamaraMoraUma medida de apoio ao comércio local, inserida nas medidas que o município tem vindo a tomar no âmbito da pandemia Covid-19, de apoio a famílias e empresários foi aprovada pela Câmara Municipal de Mora.

A autarquia tomou a decisão de isentar os comerciantes do pagamento de rendas, esplanadas e outras taxas ligadas ao comércio e restauração, relembra Luís Simão de Matos.

“Exemplo do que aconteceu no ano de 2020 e tendo nós a noção que o comércio local e, sobretudo, o comércio mais ligado à área do turismo, nomeadamente, restaurantes, bares e cafés têm sofrido prejuízos enormes, porque a faturação nunca é aquela que seria em condições normais, entendeu a câmara isentar todo o comércio das taxas de publicidade, isentar as esplanadas e isentar as pessoas do pagamento de rendas”, refere o autarca.

Esta foi uma forma de “ajudar as pessoas que fazem o seu dia-a-dia desta vertente, para que sintam o menos possível aquilo que estão a sofrer com a falta de faturação na pandemia”, conclui Luís Simão de Matos.

A Câmara Municipal de Mora encontra-se em permanência a avaliar a evolução da situação, para que de forma célere possa atuar e adotar medidas suplementares que sejam respostas concretas face às reais necessidades da população.