Obra no Centro de Inteligência Competitiva em Campo Maior está a evoluir

CIC Campo Maior fevereiroA obra do futuro Centro de Inteligência Competitiva (CIC), em Campo Maior está a decorrer na antiga Escola da Cooperativa, e evoluiu a bom ritmo.

O presidente do município, João Muacho, e os vereadores Luís Rosinha, Vanda Alegria e Sérgio Bicho tiveram oportunidade de ver em primeira mão a evolução da obra.

De recordar que o CIC é um projeto de Investigação e Inovação à escala do Alentejo, centrado na valorização do conhecimento, pelos dados e a sua transferência para a atividade económica e empresarial dos setores e fileiras dos recursos endógenos, com vista ao desenvolvimento tecnológico das empresas, à sua internacionalização e à promoção da competitividade nos mercados nacionais e internacionais.

Este é um projeto cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Alentejo – Alentejo 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), representa um investimento total de 991.954,56 €, financiado a 85%, com o Município a assegurar o valor da contrapartida nacional no valor de 148.793,18 €.