CURPI de Campo Maior reinventa Tradicional Matança do Porco Alentejano

matancaPorcoCURPIcAMPOmAIOR6FEV2021A 22ª edição da Matança Tradicional do Porco Alentejano, aquela que é a primeira iniciativa anual da CURPI de Campo Maior, vai este ano decorrer de forma diferente.

Tendo em conta a pandemia e consequente impossibilidade de juntar as habituais 100 pessoas, a instituição foi obrigada a reinventar-se.

Desta forma, e como explica José Pedro Caldeirão, presidente da instituição, nunca esperou “que uma situação destas pudesse a acontecer, uma vez que este era um convívio agradável com música ao vivo”. Mas perante a situação atual, reinventaram-se e a direção “irá confecionar a sopa de Cachola e a carne, que será levada a casa dos sócios, em regime take-away”.

A iniciativa decorre no sábado, dia 6, até às 13 horas, mas quem quiser pode fazer antecipadamente o seu pedido à Direção da CURPI, através do facebook ou do número de telefone 963 686 670.

José Pedro Caldeirão afirma ainda que não poderiam “deixar de assinalar este dia, e satisfazer os associados da instituição”, classificando este como “o mais importante  evento do ano, onde se juntavam sócios que durante o ano não se encontravam”.

A Matança Tradicional do Porco Alentejano, desenvolvida pela CURPI de Campo Maior, que este ano, decorre em regime de take-away. Os sócios que quiserem podem solicitar a refeição antecipadamente, que tem um custo de 8.50 euros e contempla sopa de cachoça, febras e entremeadas.