Instalação de Hospital de campanha na IFEBA está numa fase avançada

HOSPITAL CAMPANHA BADAJOZA instalação do hospital de campanha, na IFEBA, em Badajoz, está já numa fase avançada. Esta instalação conta com um espaço para receber doentes infetados com Covid-19, que não estejam em estado crítico.

Francisco Fragoso, Alcaide de Badajoz, realça que “os trabalhadores estiveram empenhados todos os dias, para que este hospital de campanha esteja pronto o quanto antes”, e enaltece o trabalho desenvolvido nas últimas 48 horas. O alcaide apela ainda a todos para que cumpram as normas em vigor, apelando ao “auto confinamento e que as pessoas saiam apenas para o imprescindível”.

O alcaide afirma que “não se podem pedir mais sacrifícios aos setores do comércio e hotelaria, sem que a população acompanhe as medidas em vigor”, por isso pede um esforço por parte de todos, e apela ao recolher antes as 22 horas, de forma voluntária.

Hospital de campanha, que está a ser instalado na IFEBA, e contará com 150 camas para receber doentes covid, e onde estarão médicos de clínica geral, enfermeiros e auxiliares, muitos deles a trabalhar em turnos de 12 e 24 horas.