GNR regista 54 condutores com velocidade excessiva

GNR1.jpgA Guarda Nacional Republicana (GNR) intensificou, entre os dias 21 e 24 de agosto, em todo o território nacional, as ações de controlo de velocidade, projetando durante este período todos os equipamentos de controlo de velocidade (móveis e fixos) para as vias onde o excesso de velocidade representa um risco acrescido de acidentes de viação.

Durante os quatro dias de operação, foram controlados cerca de 160 mil condutores, dos quais 3 734 circulavam em excesso de velocidade.

No que diz respeito ao distrito de Portalegre, foram fiscalizados 2273 condutores, sendo que 54 circulavam em excesso de velocidade.

Esta operação foi realizada de igual modo em todos os países da Europa e enquadra-se no plano definido pela European Traffic Police Network (TISPOL – www.tispol.org), organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa, no qual a GNR é representante nacional, e pelo Euro Controle Route (ECR – www.euro-controle-route.eu/site), um grupo de serviços de controlo das estradas europeias cujo objetivo é o de melhorar a segurança rodoviária.