Militares angariam verbas para ajudar Hugo Ernano

ManuelAnastacioUm grupo de militares do destacamento de intervenção, do Comando de Portalegre, da Guarda Nacional Republicana, está a organizar um evento cujas verbas revertem para ajudar o militar da força de segurança, Hugo Ernano.

Manuel Anastácio (na foto), membro da organização, explica que “dada a situação do Hugo Ernano, decidimos organizar um evento para a ajudar a pagar as despesas e sobreviva de uma forma mais digna. O evento vai decorrer na freguesia de São Vicente e desde já agradeço ao presidente da junta que disponibilizou o espaço para as atividade. No dia 1 de setembro, a concentração está marcada para as nove da manhã, junto ao pavilhão, pelas nove e trinta damos início ao passeio de BTT e ao futsal. Por volta das 13.30 horas, realizamos um almoço onde vamos contar com a presença do Hugo”.

“Durante o evento vamos ter umas t-shirts às venda e parte da verba angariada, tanto com a venda das camisolas como com a inscrição nas atividades, reverte para o militar da GNR”, sublinhou.

O convívio vai decorrer no dia 1 de setembro, na freguesia de São Vicente e Ventosa.

Recorde-se que Hugo Ernano foi condenado a uma pena de quatro anos de prisão, com pena suspensa, por homicídio simples de um jovem numa perseguição policial após um assalto, em Loures. Foi ainda condenado por negligência grosseira e a pagar 45 mil euros a família da vítima: 35 mil euros à mãe e 10 mil euros ao pai.

Desde então, Hugo está suspenso e vê o seu ordenado ser cortado em dois terços para que sejam pagas as indemnizações aos pais da criança.

Os factos ocorreram a 11 de agosto de 2008, quando o jovem de 13 anos foi atingido a tiro pelo arguido durante uma perseguição policial a uma carrinha após o assalto a uma vacaria, em Santo Antão do Tojal, concelho de Loures. Além do menor, seguiam na carrinha dois homens, um deles o pai da criança.