Alunos do programa EPIS visitam Centro de Ciência do Café

Epis2016CampoMaior

Um grupo de alunos de escolas de todo o país, premiados pelo bom desempenho no ano letivo anterior e que participam na Expedição EPIS, visitou hoje, dia 7, o Centro de Ciência do Café em Campo Maior.

A iniciativa promovida pela Associação Empresários pela Inclusão Social (EPIS), engloba um conjunto de atividades e eventos de caráter socioprofissional, procurando estimular os jovens na definição do seu projeto vocacional futuro.

Dionisia Gomes, declara, “cerca de 55 jovens foram acompanhados pela metodologia EPIS, empresários para a exclusão social, são jovens que vêm de vários pontos do país e que estão durante esta semana a desenvolver atividades, a visitar empresas e a contactar com os empresários. Em Campo Maior estamos a desenvolver este modelo tanto a nível do 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas”.

Durante a visita os alunos contactaram com o comendador Rui Nabeiro que declara, “ hoje recebemos um conjunto de alunos com menos apetências para a formação escolar, para ler e para escrever e a Delta e os seus colaboradores associaram-se a esta iniciativa. Em Campo Maior, temos alguns casos desta natureza mas são casos que temos conseguido resolver”.

O programa da expedição, em que participam 53 alunos, entre os 15 e 17 anos, que integram programas de combate ao insucesso escolar da EPIS, termina amanhã, dia 8, com um encontro com o Presidente da República, Marceo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, em Lisboa.