GNR detém 50 pessoas nas últimas horas

logo-gnrQuinze pessoas foram detidas por condução sob efeito de álcool e duas por tráfico de droga. A GNR anunciou a detenção de 50 pessoas em todo o país, no âmbito de operações realizadas entre as 20 horas de sexta-feira e as 8 horas deste sábado, a maioria das quais por condução sem carta.

No âmbito das operações de prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, realizadas em todo o território nacional, foram detidas 31 pessoas por condução sem habilitação legal, 15 por condução sob efeito de álcool e duas por tráfico de droga.

Na área de intervenção da GNR foram registados neste período 111 acidentes de viação, que causaram nove feridos graves e 24 feridos com ferimentos leves.

No âmbito da fiscalização rodoviária, foram ainda detetadas 825 infrações, a maioria das quais por excesso de velocidade (463 casos).

Entre estas infrações estão também 62 casos de condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 51 casos por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou sistemas de retenção para crianças.

A GNR destacou ainda infrações por uso de telemóvel na condução (42 casos), por falta de inspeção periódica obrigatória (40), por infrações relacionadas com tacógrafos (11) e por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório (nove casos).