A criminalidade no distrito de Portalegre, no que diz respeito à área de atuação da Polícia de Segurança Pública, não aumentou.
Quem o afirma é o intendente Joaquim Simão (foto ao lado), comandante distrital da Polícia de Segurança Pública de Portalegre, na edição desta semana de Ponto de Vista.
O balanço que se pode fazer em termos operacionais é de que nos últimos dez anos podemos dizer que no Comando de Portalegre a criminalidade não sofreu nenhum aumento, obviamente que houve anos em que se registaram um maior número de crimes, um maior número de denúncias, em que as pessoas se deslocaram mais vezes às nossas instalações, seja em Portalegre ou em Elvas, mas mesmo nesses anos as variações não são acentuadas e isso permite-nos dizer que a criminalidade não aumentou, refere o intendente Joaquim Simão.
No entanto, houve alguns tipos de crimes que conheceram um ligeiro aumento nos últimos dois anos, como é o caso do furto de oportunidade e objetos não guardados; crime de ameaças e coação; e os danos e nomeadamente os atos de vandalismo.
Esta é uma entrevista para ouvir hoje, na Rádio Campo Maior, às 11 horas.