Forte da Graça com horário de verão

VisitantesForteAbril2016O horário de funcionamento do Forte da Graça, em Elvas, muda para o horário de verão a partir de segunda-feira, dia 2.

“Como se aproxima o período mais quente, o novo horário a partir de dia 2 de maio, será das 10 da manhã às 13, depois encerra, e volta a abrir às três até às sete da noite. O que quer dizer que é um período mais alargado, também corta o período mais quente do verão, que é a seguir ao almoço, e esperemos que ainda possamos melhorar o número dos visitantes”, segundo revela à Rádio Campo Maior Nuno Mocinha, presidente da autarquia elvense.

A reportagem da Rádio Campo Maior esteve mais uma vez no Forte da Graça à conversa com alguns dos visitantes que nos deixam a sua opinião.

Renato Almeida reside no Porto e garante: “viemos propositadamente a Elvas para, entre outras coisas, ver este espaço. Sobretudo a configuração do forte, o propósito dele e pensar um pouco o que naquela altura levou à construção do forte e as pessoas que foram precisas realizarem este edifício”.

Joaquim Carvalho é natural de Elvas mas reside em Lisboa há mais de 50 anos e referiu-nos: “tinha vindo numa fase em que isto estava muito degradado, agora estou a gostar de ver, acho que isto está completamente diferente. Toda a cidade está bonita e acho que valeu a pena restaurar este forte”.