Campo Maior comemora 25 de abril

CampoMaior25AbrilO Município de Campo Maior assinalou o dia 25 de Abril com um conjunto de eventos culturais associados à comemoração dos 42 anos do dia da liberdade.

Ver aqui Fotorreportagem

A celebração desta data começou às 9.30 horas com o hastear da Bandeira Nacional em várias instituições do concelho e com uma arruada da Banda 1º de Dezembro.

Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal refere, “esta data significa 42 anos de mudança de atitude em relação à posição democrática que os portugueses tomaram para participar na governação de um país, Campo Maior não é execeção e vamos continuar a celebrar este momento que marcou a vida dos nossos pais e dos nossos avós. Somos uma terra que se identifica com os valores de abril, tanto nas atitudes governativas tanto pelo respeito por aqueles que nos apoiam e são esses valores que devemos continuar a transmitir tanto na governação como no convívio em sociedade”.

O comendador Rui Nabeiro marcou presença na arruada e revelou a importância desta data, “este dia trouxe ao país aquilo que mais precisava, é pena que não se concretize aquilo que realmente foi toda a intenção do dia 25 de abril, e hoje infelizmente, há muita gente a viver mal. Este dia é uma vitória sobre tudo aquilo que existiu na altura mas hoje, é necessário pensar nos outros somente isso seria importante e faria toda a diferença”.

Em Degolados realizou-se uma Prova de Orientação, pelas 9.30 horas, no Campo Desportivo de Degolados.