120 participam em peregrinação de Elvas a Vila Viçosa

Peregrinacao2016AA caminhada dos peregrinos do Santuário da Piedade, em Elvas, até ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa, partiu cerca da uma da manhã de ontem.

Vicente grenho participou nesta caminhada e garante: “a fé move montanhas. As pessoas pensavam que ia estar a chover e o céu está estrelado e chegamos lá numa maravilha”.

O juiz da Confraria do Senhor Jesus da Piedade, José Aldrabinha, garante que a caminhada tem o seu significado. “Só nos lisonjeia que a partida para esta caminhada de 30 quilómetros e numa noite que não se prevê amena e as pessoas meterem-se ao caminho é algo que merece o nosso respeito e admiração. Assisto a esta partida há cerca de dez anos e vemos aqui hoje cerca de 120 pessoas”, refere.

O padre José António destaca o facto deste ano a porta santa ser em Vila Viçosa: “este ano tem uma razão especial porque estamos no ano santo da Misericórdia e Vila Viçosa foi escolhida para ser o santuário da porta santa e este ano vamos ter a graça de passar a porta santa”.

O percurso, a pé, é feito pela estrada nacional 4. A concentração dos fiéis foi a meia-noite de sexta-feira, dia 15, no Santuário do Senhor Jesus da Piedade, em Elvas.