Docentes estrangeiros participam na Internacional week em Elvas

SemanaInternacional2016Dez docentes de universidades da Espanha, Bulgária, Lituânia e Polónia estão a participar na “Internacional week” na Escola Superior Agrária (ESAE), do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), integrada no programa Erasmus +.

“O objetivo deste encontro é promover o intercâmbio, a partilha de boas práticas entre docentes de universidades parceiras no âmbito do Erasmus+, e ainda o objetivo de fomentar para além do encontro entre docentes também com alunos para que conheçam, não só o trabalho que os docentes têm desenvolvido nas suas universidades, como despertar ‘o bichinho’ da mobilidade entre os nossos alunos e conhecer já aqui algumas das instituições que os podem acolher”, segundo refere Ana Pereira, representante na ESAE do Gabinete de relações externas e cooperação do IPP.

As atividades de hoje contemplaram uma visita às instalações da Escola Superior Agrária de Elvas. Amanhã haverá sessões paralelas dedicadas às ciências agrárias e animal, abertas a toda a comunidade, e na quinta-feira, dia 7, algumas visitas de campo.