A alimentação servida no Hospital de Santa Luzia, em Elvas, não está em condições dos utentes consumirem.
A denúncia foi feita pela filha de uma paciente que preferiu manter o anonimato: as refeições que são servidas não são nada favoráveis para os doentes, porque além de não terem apresentação, a comida não está capaz de qualquer doente comer. Aconteceu que na hora de almoço os utentes tinham uma sopa sem sabor, tinham o segundo prato, que era uma pescada cozida com brócolos que não tinham apresentação nenhuma e a pescada que sabemos que é branquinha estava amarela, não tem apresentação nem sabor. A batata cozida amargava e ao jantar foi igual, mas em vez de ser pescada era arroz, que em vez de estar branco estava amarelo, com frango cozido e couve cozida.
A filha de uma paciente do hospital garante que os utentes já reclamaram por escrito: a reclamação foi feita pelos próprios utentes, que escreveram no registo de reclamação do hospital. Fizeram uma ata, com o nome dos utentes para fazer a reclamação porque ninguém consegue comer.
No hospital, a justificação dada aos utentes e familiares foi a seguinte: é uma empresa de Castelo Branco que fornece a alimentação para o hospital, e é fornecida dois dias por semana, assim, é congelada. Chega aqui é descongelada e por aí vemos qual a razão para estar imprópria para consumir. O caso dos utentes que vão para o hospital com um problema saem de lá com dois, porque a alimentação não está correta, nada como ter cozinheiros diretamente no hospital, a comida ser feita no próprio dia e a pessoa comer.
A Rádio Campo Maior já entrou em contacto com a empresa responsável pela distribuição dos alimentos no hospital de Elvas mas até ao momento ainda não obteve qualquer resposta.