Distrital: Mosteirense vence Gafetense por 3-1

Mosteirense-Gafetense_CampeonatoO Mosteirense venceu este domingo dia 14, por 3-1 o Gafetense, em jogo disputado no campo de jogos dos Mosteiros, a contar para a 13ª e penúltima jornada da primeira fase do campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre.

A equipa do concelho de Arronches marcou o primeiro golo aos 27 minutos, por intermédio de Hugo Ponteiro que, depois da bola ir à barra, ressalta para a direita, na área, e o jogador do Mosteirense marca o 1-0. Ainda na primeira parte de jogo, Pacau marca o 2-0 de grande penalidade aos 40 minutos, depois de uma falta cometida por Alex.

Na segunda parte o Gafetense reduz a diferença para 2-1, também de grande penalidade, apontada por Miguel Ângelo, aos 51 minutos, depois de mão na grande área por parte de um jogador do Mosteirense. André Camilo, que nesta partida regressou aos golos (já contabiliza nove), marca o último golo aos 78 minutos de jogo: aparece desmarcado na esquerda, António Pinheiro passa a bola e Camilo, de frente para o guarda-redes do Gafetense, dá um toque e marca o último da partida.

No outro jogo disputado esta tarde Montargilense, 0 – Fronteirense, 1. De ontem vem o resultado Monfortense, 2 – Juventude Desportiva da Terrugem, 4. Nesta jornada folgou o Gavionenses.

Quanto à classificação está assim ordenada na penúltima jornada da primeira fase: 1º Mosteirense, com 33 pontos; 2º Fronteirense, 22 pontos; 3º Gavionenses, 14; 4º Montargilense, 13; 5º Gafetense, 13; 6º Juventude da Terrugem, 11; 7º Monfortense, 7 pontos.

Ouvir aqui reportagem no final da partida