Deco com campanha de compra coletiva de equipamentos

DecoLogoCom a chegada dos dias mais frios aumenta a fatura da eletricidade devido à utilização de sistemas de aquecimento.

A Deco lançou uma campanha de compra coletiva de equipamentos de aquecimento de baixo consumo até 14 de janeiro.

A Associação para a defesa do consumidor – Deco garante que com uma salamandra a pellets ou um ar condicionado, pode reduzir a fatura de eletricidade em 76 por cento, e revela que os “testes provam que, se utilizar um termo ventilador ou uma salamandra a pellets para aquecer a casa durante um ano, a salamandra irá consumir 70% menos energia do que um termo ventilador”. Para os cálculos, foi considerado que “os dois sistemas funcionam o mesmo número de horas. Comparando o termo ventilador com o ar condicionado, a poupança sobe mais: economiza até 76% no consumo energético”, de acordo com Mara Constantino, jurista na delegação de Évora da Deco.

Até 14 de janeiro, os membros da comunidade Energias Renováveis em Casa e os associados DECO podem inscrever-se na ação Aquecimento: Mais Calor Renovável para aderirem à compra coletiva de salamandras a pellets ou sistemas de ar condicionado. Quantos mais registos, maior será o desconto e mais as vantagens ao negociar.