Voluntários do Coração Delta homenageados este sábado

DiplomasVoluntariosCoracaoDeltaOs voluntários da Associação de Solidariedade Social Coração Delta foram distinguidos este sábado, dia 5, Dia Internacional do Voluntariado, com a entrega de diplomas.

Ver aqui Fotorreportagem

“O voluntariado é de facto uma lição de vida, que hoje em dia junta pessoas já com alguns anitos, a começar por mim e à qual a juventude também tem aderido de uma forma fantástica”, garantiu o Comendador Rui Nabeiro.

O administrador da empresa Delta Cafés espera que “para o ano sejamos ainda mais a estar aqui presentes, sempre com alegria e com vontade de ajudar quem mais precisa”.

Para Ricardo Pinheiro, presidente da câmara municipal de Campo Maior, “a questão do voluntariado, nos últimos anos, tem sido uma área na qual nos temos inserido numa forma ativa. Durante muitos anos, um território difícil, económica e socialmente, subsistiu graças a esta entreajuda”.

No entanto, “numa determinada altura, pela forma como a economia cresceu, esquecemos determinados valores que devem ser tidas em conta por todos. Claramente, numa altura em que o nível de dificuldades das pessoas aumentou, o conceito de voluntariado tem vindo a crescer”.

A sessão decorreu no Centro Cultural de Campo Maior.