Elvenses satisfeitos com iluminação de natal da cidade

IluminacaoElvas2015BA iluminação de Natal regressou, no início desta semana, às principais artérias do centro histórico de Elvas com o intuito de atrair mais visitantes a esta zona da cidade e impulsionar o comércio tradicional.

A nossa reportagem saiu à rua para perceber quais as opiniões dos elvenses em relação à iluminação de Natal, e Maria de Fátima Piedade considera: “a iluminação está muito bonita. Deus queira que ande cá muitos anos para a vermos e cada vez está melhor”. Quanto ao facto da iluminação atrair mais visitantes à cidade, “todos os anos é a mesma coisa, sempre vem um espanhol e pessoas de fora e isto vai animando”.

Para Cremilde Alandroal “é bonito e dá uma animação à cidade. Atrai mais visitantes a esta zona na altura de natal, principalmente os nossos vizinhos espanhóis”.

Já Cláudia Beijocas espera que a iluminação de Natal atraia “mais gente, derivado à situação do Forte da Graça estar reaberto para toda a população e que traga para a parte da restauração”. Contudo considera que “está bonito, porque têm sido decorações diferentes”.

Pedro Barrena constata que “normalmente esta altura atrai mais gente e com a iluminação, naturalmente, as pessoas além de virem fazer compras também vêm para ver a iluminação”.

Este ano a iluminação conta com um investimento de cerca de 50 mil euros e é feita por leds, uma solução mais económica em termos de consumo energético: cerca de 70 por cento de poupança em relação à iluminação incandescente tradicional.