O Município de Avis, apoiado pela Freguesia de Avis e pela Associação Desportiva e Recreativa Amigos do Atletismo de Avis, organiza, no próximo dia 21 de novembro, um Passeio Botânico Ripícola, no âmbito da Comemoração do Dia da Floresta Autóctone.
A proposta para esta ação de sensibilização ambiental, dirigida à população em geral, cuja concentração se encontra agendada para as 09h30, junto à receção do Parque de Campismo do Complexo do Clube Náutico de Avis, passa por uma abordagem à importância da efeméride, norteando o Passeio pelos preceitos da identificação, explicação, compreensão e demonstração da relevância de algumas das espécies arbóreas e arbustivas nos espaços verdes, nomeadamente daquelas que povoam a Zona do Complexo do Clube Náutico de Avis, local onde poderão ser encontrados dezenas de exemplares, tais como o pinheiro manso, o plátano, o choupo-branco, o freixo, o carvalho-alvarinho, o amieiro, o salgueiro, a alfazema, o alecrim, a bodoleia, o pilriteiro, entre muitos outros.
A valorização da diversidade biológica e a divulgação de boas práticas coerentes com a preservação da natureza e seus recursos, destacando a cidadania responsável, serão também conceitos a abordar junto dos 25 participantes envolvidos neste Passeio, gratuito, cuja inscrição deverá ser efetuada no Posto de Turismo de Avis, no Parque de Campismo da Albufeira do Maranhão, ou através do e-mail: jorge.rocha@cm-avis.pt , até ao dia 19 de novembro.
A marcar este dia, estará ainda a plantação de algumas árvores, oriundas do Viveiro Municipal, que terão como destino o Parque de Campismo da Albufeira do Maranhão.


O parque de estacionamento Guilherme Martins, situado junto ao entroncamento de acesso ao Forte da Graça, entre o Rui de Melo e o Vedor, em Elvas, foi inaugurado esta sexta-feira, dia 20 de Novembro.
Paulo Canhão, presidente da Assembleia Municipal de Elvas, considera que os elvenses vão ficar muito orgulhosos desta obra. O Forte da Graça está lindo e deixa-me muito orgulhoso. Eu penso que quem viu este monumento totalmente degradado e quem o vê agora fica muito orgulhoso. Com esta obra Elvas dá um passo importantíssimo na promoção turística do concelho.
Um ferido grave, foi o resultado da queda de um helicóptero esta sexta-feira perto do aeródromo de Ponte de Sor.
Os antigos alunos do Colégio de São João em Campo Maior, realizam este domingo mais um almoço/convívio.


A Escola Secundária de Campo Maior acolheu esta manhã uma colheita de Sangue.
A peça de teatro no gelo A árvore mágica chega, nos dias 15 e 16 de Dezembro, à pista de gelo do Coliseu Comendador Rondão Almeida em Elvas.


A IFEBA é desde ontem palco de mais edição da Fehispor, Feira de Espanha e Portugal, a decorrer até ao próximo domingo.