GNR: Resumo de actividade operacional

gnrO Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR) registou, entre 9 e 15 de Novembro, 38 ocorrências de entre as quais se destacam 16 por crimes contra as pessoas onde estão englobadas, três por crime de violência doméstica, sete por crime de ofensas à integridade física simples e seis por crime de ameaça.

Neste período, a GNR registou também 14 ocorrências criminais contra o património, 11 por crime de furto, uma por crime de dano, uma por crime de abuso de confiança e uma por crime de burla informática.

Na área dos crimes contra a vida em sociedade verificaram-se três ocorrências, duas por crime de condução de veículo com taxa de álcool superior ao permitido por lei e uma por outros crimes de perigo comum.

Relativamente a crimes contra o estado foram participadas três ocorrências por crime de resistência e coação sobre funcionário.

Nos crimes previstos em legislação avulsa há a apontar ainda duas ocorrências, uma por crime de condução de veículo sem habilitação legal e uma por crime de arremesso de objetos e invasão da área do espetáculo desportivo.

Durante esta semana registaram-se 23 acidentes de viação, dos quais resultaram além dos danos materiais, dois feridos graves e oito feridos leves.

Para além da atividade normal de fiscalização da circulação rodoviária, foram ainda desencadeadas 92 operações especialmente direcionadas para esse efeito em todos os concelhos do distrito de Portalegre, tendo sido fiscalizados 666 condutores/veículos.

Na área dos crimes durante a condução de veículos automóveis, verificaram-se três ocorrências.

No decorrer destas operações foram submetidos ao teste de alcoolémia 662 condutores, dos quais cinco apresentaram valor superior ao permitido por lei. Foram detetadas e autuadas 248 infrações à legislação rodoviária. As infrações mais verificadas dizem respeito ao excesso de velocidade e irregularidades nos tacógrafos.

Através dos Núcleos de Proteção Ambiental (NPA) foram detetadas seis infrações: uma á proteção florestal, duas a caça, duas no que respeita ao ordenamento do território e uma ao controlo do saneamento e proteção animal.

Foram efetuadas oito detenções: três por crime de resistência e coação sobre funcionário; duas por crime de condução de veículo com taxa de álcool superior a 1,20g/l; duas por crime de arremesso de objetos e invasão da área do espetáculo desportivo e uma por mandado de detenção.