Esclerose Múltipla em destaque no centro de Ciência do Café

encontroescleroseDecorreu ontem no Centro de Ciência do Café, em Campo Maior, um encontro clínico acerca da Esclerose Múltipla.

Ver aqui Forreportagem

Sandra Carvalho, membro da delegação de Portalegre da SPEM, admite que não é conhecido o número de pessoas com esta doença e que por isso é organizado este tipo de encontros com os profissionais de saúde, nomeadamente médicos de família que são os que têm o primeiro contato com a doença.

A também doente de esclerose múltipla, afirma que muita gente não conhece bem esta doença.

“Por mais que se fale, por mais que se divulgue (a doença) está sempre associada ao vai ficar maluca, pronto, esclerosada, ou é

porque é os ossos, e acaba por haver ainda uma grande falta de informação”, diz Sandra Carvalho.

O Comendador Rui Nabeiro, foi o impulsionador da Delegação de Portalegre da SPEM, e explica que um doente de esclerose múltipla merece carinho e amor porque esta é uma doença que afeta “tantas famílias” e é  “massadora”.

O Comendador campomaiorense mostra-se também muito contente com  o facto do encontro ter tido bastante adesão por parte da comunidade médica.

O Encontro Clínico da Esclerose Múltipla direcionou-se aos profissionais de saúde e foi uma organização da delegação de Portalegre da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla.