Livro Searas ao Vento apresentado em Monforte

Searas_ao_Vento_RCMA Câmara Municipal de Monforte, através da sua biblioteca, convidou Nuno Franco Pires a falar sobre o seu primeiro romance “Searas ao vento” que foi editado em dezembro do ano transato pela Chiado Editora.

O encontro juntou dezenas de pessoas que quiseram aproveitar a presença deste escritor, nascido em Elvas em 1975, para ficarem a conhecer mais sobre o seu gosto pela escrita e descobrir o que inspirou esta “história de paixões e também da luta heroica pela sobrevivência na dureza do Alentejo, sem recursos, do início do século XX. Através dos amores e desamores das suas personagens conta-se a história de várias gerações de uma família, tendo Elvas como palco desta trama densa”.

O Presidente do Município, Gonçalo Lagem, acompanhado pela Bibliotecária Municipal, Vitória Medalhas, e a Dirigente da Unidade Orgânica Sociocultural, Teresa Cunha, recebeu o convidado e na sua intervenção de abertura começou por realçar a “função altamente social que a atividade desenvolvida regularmente pela Biblioteca tem assumido, habituando muitos Monfortenses a acompanhar as diversas iniciativas nas quais têm possibilidade de participar de forma ativa e não apenas como meros espectadores.

Entretanto, e de maneira a introduzir a intervenção do escritor, Rosa Maria Duarte, em representação do Clube de Leitura da Biblioteca Municipal de Monforte, fez a leitura de algumas passagens da obra, dando, assim, o mote para a conversa que se desenrolou num ambiente extremamente agradável.