Corrida de Touros apresentada no Parque da Piedade

ApresentaoCorrida2OutA corrida de touros de dia 2 de outubro, no Coliseu de Elvas, foi ontem apresentada no bar dos forcados académicos de Elvas, no recinto do Parque da Piedade.

Nesta tourada, o Grupo de Forcados Amadores Académicos de Elvas assinala 15 anos de fundação e vai pegar os seis touros em praça, da ganadaria de Pontes Dias. Do cartel, fazem parte os cavaleiros João Moura Caetano, João Moura Júnior e Salgueiro da Costa.

O cavaleiro João Moura Caetano referiu à Rádio Campo Maior que esta “foi uma temporada importante, em que os cavalos foram muito constantes e eu senti-me como nunca. Penso que acabar com chave de ouro é muito importante. Eu em Elvas ainda cresço por isso parece-me que vai ser uma noite em grande”.

“No total, tenho 26 corridas na temporada que agora termina. Adiaram-se duas ou três devido ao mau tempo, portanto eram à volta das 30 corridas, mas mesmo assim acho que foi uma temporada muito boa”, sublinhou.

João Moura Júnior mostrou-se “orgulhoso por puder tourear na praça de Elvas, que tem sido um talismã para mim. O meu pai já ca esteve este ano, numa corrida que me parece que foi muito boa, e agora toca-me a mim não deixar os créditos por mãos alheias”.

O cavaleiro monfortense conta este ano com “38 corridas. Sábado ainda vou tourear em Espanha e no dia 2 de Outubro termino a temporada”.

A corrida tem início marcado para as 22 horas, no coliseu Comendador Rondão Almeida, em Elvas.